GRIS é uma experiência serena e evocativa, sem perigos, frustrações ou mortes. O jogador deve explorar um mundo elaborado meticulosamente, com um estilo delicado, animações detalhadas e uma elegante trilha sonora. Ao longo do jogo, irão se revelar quebra-cabeças simples, sequências de plataformas e desafios opcionais baseados em habilidades, à medida que você vai abrindo o mundo de GRIS.
COLECIONÁVEIS:
GRIS possui 28 colecionáveis, no jogo são chamados de recordações ou “mementos”, ao coletar todos, além de desbloquear o troféu Mementos / Recordações (Encontre todas as recordações) também é possível assistir uma cena secreta após concluir o jogo, ao assistir essa cena é desbloqueado o troféu: Childhood / Infância (Memórias do passado).
GUIA DE TROFÉUS / CONQUISTAS:
CAPÍTULO 1:
Denial
(First stage)
CAPÍTULO 2:
Sandstorm / Tempestade de areia
(Evite a tempestade)
Anger
(Second stage)
Inuksuit
(Quebre as pilhas de pedras)
CAPÍTULO 3:
Apples / Maçãs
(Alimente o amigo do bosque)
Bargaining
(Third stage)
CAPÍTULO 4:
Depression
(Fourth stage)
Enguia / Eel
(Evite as mordidas da enguia)
CAPÍTULO 5:
Acceptance
(Fifth stage)
Aves mágicas / Magic fowls
(Cante para as aves mágicas)