A Remedy Entertainment revelou oficialmente Control Resonant, a aguardada sequência de seu aclamado título de ação e aventura. Certamente, o jogo promete expandir o universo surreal que a desenvolvedora finlandesa é conhecida por criar. Em suma, o lançamento está previsto para 2026.
O Novo Cenário e Protagonista
Desta vez, os jogadores assumirão o controle de Dylan Faden, irmão da protagonista do primeiro jogo. Em outras palavras, a trama se desenrola em uma Manhattan completamente distorcida por fenômenos paranaturais.
Após anos de confinamento nas instalações do Federal Bureau of Control (FBC), Dylan é recrutado. Seus antigos captores o chamam para combater uma misteriosa entidade cósmica. É importante ressaltar que essa entidade está alterando aspectos fundamentais da própria realidade.
O protagonista precisa dominar seus novos poderes sobrenaturais para enfrentar as ameaças. Tais ameaças estão dominando Manhattan. Além disso, ele também procura por sua irmã, Jesse Faden, a atual diretora do FBC.
Gameplay e Novidades
O jogo é descrito como um RPG de ação em terceira pessoa com cenários abertos. Desse modo, os jogadores terão diversas áreas para explorar. Cada área apresenta missões diferentes, as quais os jogadores poderão completar na ordem que preferirem.
Há uma mudança significativa no combate. Diferentemente de Jesse, que utilizava uma arma de fogo, Dylan usará uma poderosa arma corpo a corpo metamórfica chamada “Aberrant”. Por conseguinte, o trailer de anúncio mostra a necessidade desse poder total. Ainda assim, ele precisará dele para navegar por uma cidade cheia de distorções surrealistas, incluindo pombos caleidoscópicos e entidades paranaturais.
Ambição da Remedy
Mikael Kasurinen, diretor criativo do projeto, descreveu Control Resonant. Ele o chamou de um “extenso playground de escolhas, poder e consequências que distorce a realidade”. Além do mais, ele tranquilizou os novos jogadores. De fato, Kasurinen afirmou que não será necessário ter jogado o título original para desfrutar da sequência.
“Nós fizemos este jogo fácil de começar e difícil de largar”, explicou o diretor. “Estamos elevando a escala além de qualquer coisa que fizemos antes. Consequentemente, melhoramos o combate, a exploração e a narrativa. Portanto, o objetivo é criar uma experiência maior e mais memorável. É ambicioso, um pouco selvagem, e finalmente, mal podemos esperar para que os jogadores se percam nele.”