Ghost of Yōtei

Noticias

Ghost of Yotei | Herdeiro de Tsushima lidera vendas no Japão

Ghost of Yotei Domina as Paradas

De acordo com as últimas paradas de software da Famitsu (reportadas pela Gematsu), o exclusivo de PS5 estreou diretamente no primeiro lugar. Portanto, o jogo vendeu impressionantes 120.196 cópias físicas.

É importante ressaltar que esses rankings japoneses contabilizam apenas as vendas em mídia física. Por isso, a comunidade assume que o número real deve ser pelo menos o dobro ao considerarmos também as transações digitais.


Um Feito Notável para a Sony

Atualmente, ultrapassar 100 mil cópias vendidas no varejo japonês não é tarefa fácil. Normalmente, apenas grandes títulos da Nintendo ou lançamentos importantes de franquias como Dragon Quest ou Monster Hunter alcançam essa marca.

Assim sendo, o sucesso de Ghost of Yotei é notável para a Sony, uma vez que a empresa frequentemente enfrenta dificuldades para competir nessa região.

Este sequel claramente segue os passos de Ghost of Tsushima. Você deve se lembrar que a aventura de Jin Sakai quebrou recordes no Japão, pois teve o melhor lançamento de qualquer jogo first-party de PS4 e vendeu mais de 1 milhão de cópias no total.


Comparativos de Vendas

Para fins de comparação, Tsushima quase duplicou o total de Yotei no lançamento em 2020, vendendo 222 mil unidades.

Entretanto, diversos fatores precisam ser considerados: Tsushima se beneficiou do lançamento durante a pandemia, e além disso, cinco anos atrás, as vendas digitais não tinham a mesma dominância que possuem hoje.

Se você busca uma comparação ainda mais surpreendente, veja o caso de Assassin’s Creed Shadows. O título, lançado em março deste ano, registrou apenas 17.700 vendas no varejo do PS5.

É verdade que o jogo de mundo aberto da Ubisoft não teve o mesmo marketing que Yotei, mas mesmo assim a enorme diferença nas vendas demonstra o quanto a série da Sucker Punch é apreciada no Japão.

Você esperava que Ghost of Yotei vendesse tanto logo no início? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Artigos relacionados