A KRAFTON, Inc., editora de PUBG: BATTLEGROUNDS, anunciou (11) o NO LAW. Este shooter RPG em primeira pessoa de mundo aberto acontece na decadente cidade cyber-noir de Port Desire. A Neon Giant, estúdio sueco responsável por The Ascent, desenvolve o jogo. Em primeiro lugar, a Neon Giant apresentou sua estreia mundial durante o The Game Awards 2025. O NO LAW está atualmente em desenvolvimento para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Grey Harker: Vingança em Port Desire
Em NO LAW, os jogadores assumem o papel de Grey Harker. Ele é um ex-militar que buscava uma vida tranquila. Grey tentava deixar para trás seu passado de guerra, cuidando de suas plantas. No entanto, uma interrupção violenta quebra sua paz. Harker, então, deve usar seus instintos de agente de operações especiais. Além disso, ele precisará de seu arsenal personalizado. Sua missão é clara: recuperar o que perdeu e confrontar a cidade que o traiu.
Exploração e Moralidade em uma Cidade Sem Leis
O jogo se desenrola em Port Desire. Este é um porto gigantesco, esculpido em penhascos diante de um mar agitado. O mundo construiu-se à base de neons decadentes, não de leis. Em segundo lugar, a cidade se apresenta como um centro extravagante, repleto de personagens peculiares. Suas motivações são tão nebulosas quanto o horizonte encoberto pela fumaça. Os jogadores podem explorar Port Desire em sua totalidade. Cada canto, dos terraços aos becos sombrios, é vivo e responsivo. Dessa forma, o mundo é ativamente moldado pelas escolhas que o jogador faz.
Em Alta!
O Peso das Consequências
Cada decisão impacta o desenrolar da história. O jogador pode ajudar um aliado ou silenciar um inimigo permanentemente. Eles podem avançar nas sombras com táticas discretas. Ou então, provocar o caos em combate direto. Mesmo em um local sem leis, as ações geram consequências. Assim sendo, cada campanha revela novas possibilidades, aliados e desfechos. NO LAW se torna um shooter imersivo, definido por sua narrativa e moralidade, bem como por seu poder de fogo.
Combate Visceral na Unreal Engine 5
Desenvolvido na Unreal Engine 5, NO LAW combina combate visceral em primeira pessoa com grande poder de decisão. Sua abordagem – precisão, furtividade ou destruição – define a experiência. A princípio, os jogadores dominarão aprimoramentos militares avançados. Analogamente, eles usarão ferramentas sci-fi e mecânicas de movimentação vertical. Em seguida, cada missão se transformará em uma história pessoal de vingança, consequências e sobrevivência.
O trailer oficial de revelação foi exibido no The Game Awards 2025. O material, que a equipe capturou inteiramente no jogo, oferece o primeiro vislumbre da experiência.
Um Novo Capítulo para a Neon Giant
“NO LAW representa o próximo passo para nós como estúdio”, afirmou Claës af Burén, Diretor-Gerente da Neon Giant. “Com The Ascent, criamos uma base sólida para nossa abordagem de construção de mundos, sistemas e narrativas. Este novo projeto utiliza tudo o que aprendemos. Afinal, ele aplica isso em um tipo de experiência completamente diferente. É maior, mais reativa e mais pessoal do que qualquer coisa que já fizemos.”
Após o sucesso de The Ascent, NO LAW marca um novo capítulo criativo para a Neon Giant. Portanto, o jogo fortalece a visão da KRAFTON. A editora apoia experiências distintas e de alta qualidade que expandem os limites do gameplay, tecnologia e construção de mundos.