O diretor de Resident Evil Requiem revelou novos e importantes detalhes sobre o título, logo após o trailer focado em Leon Kennedy ser exibido no The Game Awards 2025. De acordo com o diretor, o jogo oferece uma experiência que é “quase como jogar dois jogos”.
A Capcom manteve muitas informações de Resident Evil Requiem em segredo desde o anúncio. O fato de Leon Kennedy ser um personagem jogável era o maior mistério. Já existiam indícios em vazamentos anteriores. No entanto, a confirmação oficial era necessária. Agora que Leon está confirmado, o diretor explicou o contraste na jogabilidade dos dois protagonistas.
Leia também!
Seções de Leon e Grace em Resident Evil Requiem Têm Divisão Quase Igual
Em uma nova entrevista ao site Automaton, o diretor de Resident Evil Requiem, Akifumi Nakanishi, abordou a jogabilidade de Leon e Grace, além de outros detalhes.
Nakanishi revelou primeiro que, em termos de gameplay, as seções jogáveis de Grace e Leon são quase igualmente divididas. Portanto, a estrutura é semelhante à vista em Revelations. O diretor acrescentou que Leon não se “adapta bem ao horror”. Assim, suas seções “focam em ação intensa e cheia de adrenalina”. Já Grace protagoniza as partes mais assustadoras. Por isso, os desenvolvedores estão “realmente enfatizando a diferença nas experiências desta vez”.
Nakanishi explica que as duas experiências são “quase como ter dois jogos com tipos de tensão completamente diferentes misturados”. Os jogadores sentirão como se estivessem “entrando em um banho frio depois de sair de uma sauna quente”, disse ele.
O diretor também revelou um ponto interessante. Os capítulos de Leon são aqueles em que os jogadores se sentirão mais seguros. No entanto, eles ficarão assustados novamente quando Grace retornar à cena. Trata-se de uma “estrutura de horror conscientemente projetada”, afirmou o diretor.
Resident Evil Requiem será lançado em 27/2/2026