Com a aproximação do lançamento de 007: First Light, a IO Interactive divulgou o primeiro episódio de uma série especial. Este vídeo apresenta informações cruciais sobre a jogabilidade e inclui um bate-papo com os desenvolvedores. No episódio, lançado hoje (03) no YouTube, a equipe compartilhou detalhes inéditos sobre a mecânica do jogo. Além disso, a produção mostrou reações de streamers impressionados com o título.
Confira abaixo todas as novidades reveladas:
Abordagens e Mecânicas de Jogo em 007: First Light
Andreas Krogh, diretor de gameplay da IO Interactive, explica que as abordagens das missões ficam totalmente a critério do jogador. Desse modo, é possível progredir usando técnicas de stealth, investigando o ambiente ou, até mesmo, recorrendo à criatividade.
As mecânicas lembram a franquia Hitman. No entanto, a gameplay deixa claro que o jogador pode abordar os inimigos de inúmeras formas. Por exemplo, pode-se sabotar uma porta quebrando a maçaneta para prender um oponente.
O desenvolvedor também ressalta a importância de conhecer todas as possibilidades antes de executar um plano concreto. Com efeito, isso ajuda a evitar a detecção ou gerar um tumulto desnecessário com vários inimigos por perto.
Em 007: First Light, os sistemas de combate e furtividade andam lado a lado. Por conseguinte, oferecem uma experiência mais imersiva. O vídeo destaca que, ao ser detectado, James Bond pode iniciar um confronto físico. Alternativamente, ele pode tentar resolver a situação por meio do diálogo.
É claro que, dependendo da situação escolhida pelo jogador, haverá uma reação específica do inimigo ou um desfecho diferente para o caso.
Gadgets e Armas de James Bond

Um bom agente secreto precisa de bons equipamentos. Assim, Andreas enfatiza que James Bond não poderia ficar sem seu laser. Na gameplay, o laser dispara um raio que derruba o lustre de uma mansão. Este gadget funciona como uma distração, permitindo que o agente escape sem chamar a atenção.
Além disso, dispositivos de hack estarão presentes, bem como bombas de fumaça e objetos arremessáveis pelo mapa. As ideias do estúdio são ambiciosas, criando um leque maior de possibilidades se compararmos com Hitman.
As armas também têm um papel relevante no jogo, sobretudo nos combates e nas cenas de ação. Estas são dignas de um legítimo filme do 007. O vídeo mostra Bond usando uma shotgun para eliminar inimigos, além de cutscenes repletas de muita ação.
O Combate
Como já mencionamos, as armas assumem um papel ainda mais importante neste novo título da IO Interactive. O vídeo exibe sequências de combate intenso, com uso de fuzis, shotguns e combate corpo a corpo. No trecho comentado, o cenário se torna um verdadeiro aliado. Desse modo, permite que o jogador utilize objetos espalhados ou se esconda atrás de barreiras.
Um bom exemplo é a luta corpo a corpo em que James Bond pega uma bola de sinuca da mesa e a arremessa na cabeça de um inimigo. Este é apenas um dos muitos itens interativos que poderão ser utilizados na campanha. Prepare-se para arremessar oponentes, bater a cabeça deles na mesa ou usar a criatividade para escapar dos confrontos.
Para os jogadores que buscam uma experiência mais equilibrada, é possível concluir as mesmas sequências sem recorrer ao combate. No entanto, mesclar essas duas formas de jogar pode tornar tudo ainda mais divertido.
Improvisação é a palavra-chave aqui. Para complementar o combate, podemos combinar o uso de armas de fogo, objetos de cenário, gadgets de Bond ou simplesmente avançar sabotando algum item.
Dirija com Estilo!

Se você achava que 007: First Light se limitava apenas ao combate e à exploração, estava enganado. O jogo incluirá segmentos de direção para perseguir alguns alvos, criando uma interação entre Bond e o veículo. Apesar da novidade, o trecho curto deixou os jogadores ainda mais empolgados. O próximo episódio será disponibilizado em breve no canal do YouTube.
007 First Light será lançado em 27 de março de 2026 para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.
![]() |
DualSense
|
|
|
![]() |
Dualshock 4
|
|

